Aluna usa spray de pimenta durante prova e manda colegas para hospital

Cinco alunos do 9º ano da Escola Municipal Nagib Raslan, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande, tiveram de ser levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida depois de passarem mal com spray de pimenta. O spray de pimenta teria sido levado à escola na manhã desta quarta-feira (28) por uma aluna […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo
(Foto: Arquivo

Cinco alunos do 9º ano da Escola Municipal Nagib Raslan, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande, tiveram de ser levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida depois de passarem mal com spray de pimenta.

O spray de pimenta teria sido levado à escola na manhã desta quarta-feira (28) por uma aluna de 15 anos que, durante a aplicação de uma prova, espirrou o produto na sala atingindo pelo menos seis colegas, que foram levados em ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a unidade de saúde.

Uma aluna da classe contou que logo após o produto ser borrifado, começou a sentir mal-estar, a vista ficou embaçada e teve fortes dores. Segundo a mãe da adolescente, a direção da escola entrou em contato e pediu para que a mulher retornasse ao colégio pois a filha havia se intoxicado com um produto levado por uma colega.

“Outros alunos foram trazidos pela ambulância, mas eu fui avisada, voltei à escola e trouxe minha filha que ainda está se sentindo mal. O médico falou que ela vai ser medicada para diminuir os efeitos da intoxicação, estamos aqui na recepção esperando, pois lá dentro está lotado” disse a mãe.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), dois alunos ainda seguem internados na unidade de saúde em observação.

Em nota, a Semed ( Secretaria Municipal de Educação) informou que a diretora da escola foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. E que as  aulas na unidade não foram afetadas e prosseguem normalmente no período vespertino.

Os responsáveis pela aluna que levou o produto para escola serão chamados e todas as medidas serão tomadas  seguindo o regimento escolar.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré