Trecho foi liberado a pedido da PRF

Um grupo de 200 pessoas de sem-terra do acampamento José Barbosa 3 bloquearam por aproximadamente duas horas o KM 7 da BR-463 no trecho próximo ao trevo de Laguna Carapã, a cerca de 275 quilômetros da Capital, na tarde desta quarta-feira (20).

De acordo com uma das líderes do movimento, Maria de Fátima da Silva, 56 anos, o bloqueio seria um contra a agressão sofrida por um outro líder do acampamento dentro de uma fazenda em Miranda. Propriedade que seria do líder religioso, Reverendo Moon. E pela desapropriação da fazenda São Marcos, que tem 5574 mil hectares e seria de propriedade do pecuarista José Carlos Bumlai. VÍDEO: grupo de 200 sem-terra bloqueia rodovia por 2h em MS

Ainda segundo Maria de Fátima, o trecho só foi liberado a pedido da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em razão de um acidente que aconteceu a 40 quilômetros do local.

As informações são de que Ivanildo, que teria sido agredido, estaria escoltado em um hospital.

Outra interdição

Na BR-149 no KM 295, outra interdição de pista aconteceu 1h antes, também por um grupo de sem-terra, de acordo com a PRF. No local estariam 75 pessoas e 30% delas seriam crianças. O grupo no local seria do MSTB (Movimento  Brasileiro). 

Ainda de acordo com a PRF, o motivo do bloqueio seria um protesto pela liberação de um líder do movimento que foi preso na terça-feira (19), em Miranda.

Não há previsão para liberação do trecho. 

Assista o vídeo.