Um a cada 4 guardas municipais vai usar armas até o meio deste ano

Poderá ter um revólver em cada viatura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Poderá ter um revólver em cada viatura

Campo Grande deverá ter 25% do efetivo da Guarda Civil Municipal portando armas até o meio deste ano. Do total de 1.200 agentes, 103 já passaram por treinamento e podem portar arma de fogo. Nesta terça-feira (24), foi anunciado convênio entre o Município e o governo do Estado, para treinar, na acadêmia de polícia, mais 200 guardas municipais para o uso de armamento. 

O secretário de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Valério Azambuja já esteve com o chefe da Segurança Estadual, José Carlos Barbosa, em reunião para solicitar a parceria. 

Pelo termo de cooperação, o governo do Estado vai disponibilizar a academia com toda estrutura e policiais para treinar os guardas municipais. Em contrapartida, o Município vai oferecer a atuação dos guardas já formados para atuação em conjunto com as polícias Civil e Militar nas ruas. 

Conforme a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal é autorizada a utilizar arma calibre 38, para uso pessoal, e calibre 12, sendo disponível uma para cada viatura. O primeiro curso, que formou 103 agentes, durou dois meses e teve 600 horas aula do curso.

Em junho de 2016, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) entregou 275 revólveres usados para a Guarda Civil Municipal de Campo Grande. As armas eram utilizadas anteriormente pela Polícia Militar e foram substituídas por pistolas calibre .40.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré