Resultado de exames sobre suspeita de febre amarela em MS sai em 15 dias

Exame laboratorial para leptospirose deu positivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exame laboratorial para leptospirose deu positivo

A suspeita de que um homem, de 39 anos, adquiriu febre amarela em Mato Grosso do Sul, deve ser confirmada como positiva ou negativa em 15 dias, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul).

A secretaria informou nesta quinta-feira (26) que está acompanhando as investigações relacionadas ao caso suspeito e divulgado pelo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

As investigações são em conjunto à Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, que vem compartilhando as informações sobre o paciente, morador em Blumenau, que teria passado pelo município de Bonito no período de 25/12/2016 a 02/01/2017.
 
Além de Mato Grosso do Sul, o paciente também passou pelo estado de São Paulo no dia 10/01 e apresentado os sintomas suspeitos de febre amarela no dia 15/01 já na cidade de Blumenau (SC). 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, o paciente passou por exames, já teve alta e passa bem.
 
Dois exames foram realizados no paciente, sendo eles relacionados a leptospirose e febre amarela, devido a similaridade de sintomas. Os primeiros resultados laboratoriais apresentaram positivo para leptospirose. 

A previsão é de que dentro de 15 dias sejam concluídos os exames de febre amarela que estão sendo realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

O Ministério da Saúde atualizou o boletim para 550 casos suspeitos em todo o País em 2017. Do total de notificados até agora, 72 foram confirmados, 23 descartados e 455 continuam sob investigação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré