OAB-MS realizará Audiência Pública sobre Políticas de Drogas
Oriunda de reunião realizada pela Comissão de Direitos Humanos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oriunda de reunião realizada pela Comissão de Direitos Humanos
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) abre Chamamento Público para a realização de Audiência Pública de Discussão das Políticas sobre Drogas no Estado de Mato Grosso do Sul, visando ampliar a participação da Sociedade Civil e das Instituições de Ensino e Pesquisa, e promover um debate profundo sobre o tema.
A proposta de Audiência Pública é oriunda de reunião realizada pela Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, que aconteceu em 20 de setembro, onde ficou definido que as Comissões de Direitos Humanos das Seccionais da Ordem promoverão o debate em suas regiões, a fim de subsidiar a realização de um debate a nível nacional com a presença de Organismos Internacionais. O objetivo é fomentar a mudança e adequação das Políticas Públicas sobre Drogas no Brasil de acordo com a realidade atual.
De acordo com o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, Christopher Pinho Ferro Scapinelli, “trata-se de uma iniciativa fundamental para o aprimoramento das Políticas Públicas sobre Drogas vigente, com o envolvimento de Conselhos e Instituições de Ensino, e real discussão sobre essa problemática que impacta a Segurança Pública em nosso país, sendo primordial uma abordagem neutra cujos dados e estudos sejam realmente avaliados”, explicou.
A Audiência Pública de Discussão sobre Políticas de Drogas tem data pré-agendada para o dia 13 de novembro de 2017, podendo ser adiada caso haja necessidade de ajustes, conforme estudos e proposições apresentadas com o foco na ampliação da discussão.
As inscrições, estudos e proposições para a formatação das Mesas de Debate vão até o dia 08 de novembro na Secretaria de Comissões da OAB/MS ou pelo e-mail [email protected]
Os interessados deverão informar o nome do responsável, a instituição que representam (se assim o for), os dados de contato e a proposição (estudo, tese ou tema) que irá apresentar na audiência pública.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.