No dia seguinte ao título, camisa do Timão vira ‘uniforme’ nas ruas de Campo Grande

Time conquistou 7º título no Brasileirão 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Time conquistou 7º título no Brasileirão 

A manhã para os torcedores do Corinthians em Campo Grande não poderia ter sido melhor ser melhor. O alvinegro conquistou na noite de quarta-feira (15) o heptacampeonato brasileiro, após vencer do Fluminense por 3 a 1, em Itaquera. E o resultado ainda é comemorado pelas ruas da Capital. 

O Corinthians foi fundado em 1910 por um grupo de operários, e são os trabalhadores que melhor representam o time. Pintor, motorista, serralheiro, exibem no peito a paixão pelo ‘Timão’. “Eu tenho que usar uniforme da empresa, mas depois eu troco de roupa, essa aqui é prioridade”, brinca o promotor de vendas José Marinho, 43 anos. 

O jogo foi sofrido, logo no primeiro minuto o Fluminense fez gol, mas para o torcedor, a partida “sofrida” é do jeito que os corintianos gostam. “Depois de um jogo daqueles, dá até mais orgulho vestir essa camisa hoje’, conta o protético Paulo Sérgio. “Não tem nada melhor do que acordar com o time do peito campeão”, diz outro torcedor orgulhoso da conquista.  

No dia seguinte ao título, camisa do Timão vira 'uniforme' nas ruas de Campo Grande

Apaixonado pelo alvinegro, ele abriu uma loja de artigos do Corinthians na cidade, mas a paixão pelo time vai além. “Em 1993 fui de ônibus para São Paulo com meu filho de 7 anos para a final com o Palmeiras, no Pacaembu. Perdemos, teve muita briga, e hoje sei que foi loucura”, lembra. 

Em 1977, o Corinthians foi campeão contra a Ponte Preta, após um longo jejum de títulos, em um confronto que ficou na história. A comemoração? Em Campo Grande o aposentado lembra bem. “Vi o ele campeão pela primeira vez em 1977, aos 18 anos. Pichamos o nome Corinthians na 14 entre a Afonso Pena e a Dom Aquino, foi a maior que teve na cidade”, recorda. 

Conteúdos relacionados

lama