Prefeito reforçou que ‘decreto do Uber' dá garantia a motoristas

O prefeito Marcos Trad (PSD) comentou nesta sexta-feira (28), sobre a onda de crimes brutais que ocorreu neste mês, em . Durante agenda pública, o prefeito atribuiu a violência à “uma crise moral e de comportamento” e afirmou que mesmo com reforço do policiamento na cidade não teria como evitar. 

“Nenhum deles foi crime contra patrimônio. É crise moral, crise de comportamento. Quem cometeu os delitos não estava morrendo de fome, muito pelo contrário tinham instrução, tinham diploma”, afirmou.

Marquinhos diz que onda de violência na Capital é ‘crise moral'

“O rapaz que era motorista do aplicativo, foi fazer a corrida sem chamada, sem saber onde estava e sem conhecimento de quem está chamando. Que diferença faria ser um táxi? O ‘cara' tem a rota, daria para ver no rádio, a central tem o endereço, ele sabe quem está levando, quem são as pessoas que está levando. O decreto fala que tem que ter seguro para o motorista”, disse o prefeito. 

Trad ainda citou que muitos motoristas estão acionando a Justiça contra a Uber. “Quem que está pagando as despesas dessas pessoas? Eles falam que pagam. Digita no fórum Uber e vê o tanto de motorista que está contra a Uber”. O Jornal Midiamax procurou a Uber para saber se está sendo prestada assistência ao motorista que está na Santa Casa, mas até o fechamento deste texto, não houve retorno. 

Ainda sobre os crimes que chocaram a Capital, o prefeito afirmou que foram motivados pelo comportamento humano. “Do que adiantaria todo o Batalhão de Choque, Exército, Forças Armadas nas ruas? O caseiro teria matado o ex-vereador do mesmo jeito. A musicista foi levada para o motel com o ex-namorado, lá tinha outro parceiro, podia ter um monte de guardas que não ia impedir. Do Kauan, professor. Então é o comportamento do ser humano. Agora, isso nos mostra que temos que estar atentos. Como que ficamos atentos? Prevenindo”.