Mão de obra voluntária garante revitalização de 3 pontos de ônibus

Ação do Conselho de Segurança começou em março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação do Conselho de Segurança começou em março

Uma ideia que surgiu em março de 2017 e ganhou força entre moradores da região sul de Campo Grande já garantiu a revitalização de três pontos de ônibus da cidade. Para um dos idealizadores e presidente do Conselho de Segurança do Pioneiros e Região, Aldinei Francisco dos Santos, o trabalho depende da conscientização da população.

“Penso que cada um poderia se envolver mais com a comunidade. Precisamos mudar nosso conceito. Parar de esperar pelo poder público e doar um pouco do nosso tempo para fazer algo pelo bem comum”, declara. 

O primeiro ponto revitalizado foi próximo do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Pioneiros. O trabalho foi realizado em junho. Na sequência, em julho, o Conselho uniu outros moradores e concluiu a segunda revitalização Rua Elvis Presley, no Bairro Pioneiros, na região sul da cidade

Mão de obra voluntária garante revitalização de 3 pontos de ônibus

Nesse domingo (20), uma equipe de voluntários concluiu a revitalização do terceiro ponto de ônibus. O trabalho foi realizado na Rua Centro Oeste entre a Paraúna e 13 de Novembro, no Jardim Morenão.

Segundo o presidente do Conselho de Segurança do Pioneiros e Região, outra revitalização está prevista para este ano.

“Pretendemos revitalizar um ponto de ônibus na Rua Goiatuba entre a Paraúna e a 13 de Novembro”, afirma.

Apesar de haver um novo projeto, ainda não há previsão para que os trabalhos comecem porque é necessário conscientizar os moradores da importância em contribuir. 

Mão de obra voluntária garante revitalização de 3 pontos de ônibus

“Os materiais são disponibilizados pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), no entanto, é necessário a ajuda de moradores para concluir o trabalho.Temos de falar com as pessoas próximo ao ponto para que elas possam entender a iniciativa e se conscientizarem de que não basta revitalizar o ponto, mas de que é preciso cuidar”, observa. 

 Colaboração –

Interessados em contribuir com o trabalho e/ou preservação dos pontos de ônibus podem procurar membros do Conselho Regional de Segurança do Pioneiros e Região, ou o Projeto Unidos do Botafogo, localizado na Rua Elvis Presley, nº 317.

Mão de obra voluntária garante revitalização de 3 pontos de ônibus

Conteúdos relacionados

lama