Ícone em cidade do Estado, ‘Maria Sem Troco’ morre aos 82 anos

Idosa teve três paradas cardíacas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Idosa teve três paradas cardíacas

Morreu na madrugada deste domingo (24) em Rochedo – a 81 quilômetros de Campo Grande – Maria José da Lúcia de Lira, de 82 anos, que ficou conhecida como “Maria Sem Troco”. 

Paula Regina de Lira, de 44 anos, filha de Maria, diz que a mãe estava internada desde a última quinta-feira (21), quando sofreu oscilações de pressão. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Rochedo onde morreu nesta madrugada.

“Minha mãe estava internada e na madrugada de hoje sofreu três paradas cardíacas e morreu”, relata a filha. Maria Sem Troco era viúva. Ela deixa três filhos e dois netos.

O corpo é velado na capela do cemitério São Sebastião em Rochedo. O enterro está previsto para às 17 horas.Ícone em cidade do Estado, 'Maria Sem Troco' morre aos 82 anos 

Maria Sem Troco –

O apelido, que todos garantem ter sido dado com muito carinho, faz referência a uma estratégia de venda usada pela ex-comerciante.

Ela não devolvia troco aos clientes e os fazia gastar um pouco mais no bar que servia de parada de ônibus na cidade.

Por conta do apelido, Maria recebeu várias homenagens, ficou conhecida no Estado e teve o nome citado em poema e música regionais. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré