Ícone em cidade do Estado, ‘Maria Sem Troco’ morre aos 82 anos

Idosa teve três paradas cardíacas
| 24/09/2017
- 18:55
Ícone em cidade do Estado, ‘Maria Sem Troco’ morre aos 82 anos

Idosa teve três paradas cardíacas

Morreu na madrugada deste domingo (24) em Rochedo – a 81 quilômetros de Campo Grande – Maria José da Lúcia de Lira, de 82 anos, que ficou conhecida como “Maria Sem Troco”. 

Paula Regina de Lira, de 44 anos, filha de Maria, diz que a mãe estava internada desde a última quinta-feira (21), quando sofreu oscilações de pressão. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Rochedo onde morreu nesta madrugada.

“Minha mãe estava internada e na madrugada de hoje sofreu três paradas cardíacas e morreu”, relata a filha. Maria Sem Troco era viúva. Ela deixa três filhos e dois netos.

O corpo é velado na capela do cemitério São Sebastião em Rochedo. O enterro está previsto para às 17 horas.Ícone em cidade do Estado, 'Maria Sem Troco' morre aos 82 anos 

Maria Sem Troco –

O apelido, que todos garantem ter sido dado com muito carinho, faz referência a uma estratégia de venda usada pela ex-comerciante.

Ela não devolvia troco aos clientes e os fazia gastar um pouco mais no bar que servia de parada de ônibus na cidade.

Por conta do apelido, Maria recebeu várias homenagens, ficou conhecida no Estado e teve o nome citado em poema e música regionais. 

Veja também

A energia solar sofrerá taxas impostas pelo Marco Legal da Geração Distribuída em cinco meses

Últimas notícias