ONG sobrevive de doações

Cinco jovens integrantes do Greenpeace estão no centro de Campo Grande na tarde desta terça-feira (19) com o objetivo de captar recursos. O Greenpeace é uma ONG (organização não-governamental) mundial ambientalista que atua em favor de mudanças climáticas, proteção às florestas, oceanos, agricultura sustentável, poluição e energia nuclear.

Como toda ONG, para que as ações sejam realizadas, são necessários recursos e muito trabalho voluntário. Para isso, a ONG envia grupos de voluntários para diversas cidades para captação de recursos e, assim, manter suas atividades.

Os integrantes do grupo que está na rua 14 de Julho tem aproximadamente 20 anos e não quiseram dar entrevistas. São 3 moças e 2 rapazes que realizam o serviço nas ruas, captando entre a população, recursos para a entidade.

De acordo com o site do Greenpeace Brasil, as principais frentes de trabalho da entidade no país a proteção à Amazônia e a campanha de Clima e Energia.

Grupo de voluntários do Greenpeace capta recursos no centro da Capital

A sede da entidade no Brasil se localiza em São Paulo e conta com escritórios em Manaus e em Brasília. No país o Greenpeace alcançou 35 mil colaboradores e cerca de 300 voluntários espalhados por oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador e São Paulo.