Funcionários da Santa Casa devem receber salário de janeiro até sexta-feira

Expectativa é de que contrato seja assinado até março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Expectativa é de que contrato seja assinado até março

Assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande afirma que o salário de janeiro deve ser pago até sexta-feira (13). O pagamento depende do termo aditivo sugerido como forma de garantir a remuneração de janeiro e dos meses subsequentes. 

Questionada a respeito do acordo, a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) confirmou a possibilidade e destacou que uma nova reunião entre a pasta, Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e PGM (Procuradoria Geral do Município) será realizada nesta quarta-feira (11) para que o assunto seja discutido.

Presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, diz que caso o acordo seja assinado a paralisação dos profissionais de enfermagem, que teve início na última segunda-feira (9), será encerrada e as atividades retomadas. 

Até que a questão seja resolvida a categoria manterá o movimento com 30% do efetivo trabalhando em escala de revezamento. 

Salário de dezembro – 

Assessoria de comunicação da Sesau explica que a pasta já está com o recurso, porém, não consegue liberar a verba por problemas em relação ao contrato, que venceu no dia 8 de dezembro e ainda não foi renovado. 

Se assinado, o termo aditivo terá validade de 30 dias podendo ser renovado por mais duas vezes até totalizar 90 dias. A estimativa é de que esse seja o tempo necessário para que um novo contrato entre a Prefeitura e a administração do hospital seja firmado.

 

Conteúdos relacionados

lama