‘Facão’: Acadêmicos protestam contra demissão de professores em faculdade

Medida visa manter a sustentabilidade da instituição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida visa manter a sustentabilidade da instituição

Alunos da faculdade Estácio de Sá em Campo Grande estão organizando um protesto após a instituição ter demitido professores. A manifestação está marcada para às 18h30 desta terça-feira (12), no cruzamento da Avenida Zahran com a Rua Santana. A faculdade confirma as demissões, que foram necessárias para “manter a sustentabilidade da instituição”.

Segundo o acadêmico do curso de farmácia, Diego Silva Benevides, de 24 anos, que é um dos organizadores do protesto, os alunos estão se sentindo prejudicados com a medida. “Foram mandados embora os melhores doutores da Estácio de Sá e prejudicou a todos nós”, afirma. Diego acredita que a qualidade de ensino irá diminuir, pois as demissões caracterizam uma desqualificação dos docentes.

O grupo pretende fazer uma manifestação pacífica no cruzamento, ocupando a faixa de pedestre com faixas e cartazes. Eles esperam a recontratação dos docentes ou que profissionais no mesmo nível de formação sejam admitidos. São esperados cerca de 200 acadêmicos para o protesto. 

'Facão': Acadêmicos protestam contra demissão de professores em faculdade

A instituição informa ainda que “a reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório” e “todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no Grupo”.

Conteúdos relacionados

lama