Exército fiscaliza mais de 550 clubes de tiros nesta terça-feira; 27 estão em MS e MT

Essa será a 1ª operação desenvolvida para orientação técnica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Essa será a 1ª operação desenvolvida para orientação técnica

O Exército Brasileiro iniciou nesta segunda-feira (17), a Operação Impacto, que deve fiscalizar mais de 550 clubes de tiro em todo o Brasil. Do total, 27 estão localizados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A ação ocorre por meio do (SisFPC) Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados e é coordenada pela DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados). 

Os trabalhos serão desenvolvidos, simultaneamente, pelas doze regiões militares, alcançando todo o território nacional contando com a participação de 900 militares. No âmbito da 9ª Região Militar, em MS e MT, serão 27 entidades de tiro vitoriadas por mais de 60 militares.

A Operação tem as finalidades de fiscalizar e orientar os eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e atiradores em atividade nesses locais. Além disso, visa incrementar os laços de colaboração e troca de experiências com aquelas entidades e seus usuários, com o propósito de ampliar a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC. 

Exército fiscaliza mais de 550 clubes de tiros nesta terça-feira; 27 estão em MS e MT

Em razão de os clubes e as federações de tiro serem tratados como entidades parceiras do SisFPC, prestadoras de serviços aos atiradores, usuários do sistema, é que a DFPC vem buscando trabalhar com transparência e correção, de modo a promover mais agilidade e efetividade às ações de fiscalização do Exército, o que incrementa a qualidade do serviço prestado pelo sistema.

Como trabalhar

Caso haja dúvidas ou interesse em saber como trabalhar legalmente com Produtos Controlados pelo Exército – PCE, entre em contato com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/9) através do e-mail [email protected] ou acesse www.dfpc.eb.mil.br.

 

Conteúdos relacionados

lama