Equipe de cirurgia plástica acompanha médico que teve 93% do corpo queimado

Paciente ainda está no CTI
| 20/04/2017
- 01:34
Equipe de cirurgia plástica acompanha médico que teve 93% do corpo queimado

Paciente ainda está no CTI

Estevão Barbosa da Cruz, de 28 anos, médico e um dos coordenadores da Caravana da Saúde, recebeu na tarde desta quarta-feira (19) acompanhamento de uma equipe de cirurgia plástica, conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa. O paciente continua internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Ele deve permanecer no setor até a estabilização. Assim que receber alta do CTI, o médico deverá continuar o tratamento na ala dos queimados. O hospital ressalta que todo tratamento de vítimas queimadas é lento.

Caso

O médico recebeu um primeiro atendimento no Hospital da Unimed, onde tomou medicamentos para dor. Ele foi transferido em seguida para a Santa Casa, onde chegou por volta da meia-noite de segunda-feira (10), já que o hospital é habilitado neste tipo de atendimento com o setor de queimados.

O Hospital da Unimed não teria repassado para a Santa Casa qualquer informação sobre a chegada do paciente ao hospital, quem o teria socorrido e que tipo de acidente ele teria sofrido.

Ainda não foi confirmada investigação do caso por parte da polícia, já que não teria ocorrido qualquer denúncia. Corpo de Bombeiros também não foi acionado para atender a vítima e não há mais informações sobre o fato.

Veja também

Em meio a temores por uma recessão internacional e a tensões internas no Brasil, o...

Últimas notícias