Confira: Detran-MS lista mais de 6,5 mil multas cadastradas em 10 dias

Motoristas tem de 15 a 30 dias para oferecer defesa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Motoristas tem de 15 a 30 dias para oferecer defesa

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tornou pública nesta segunda-feira (11) uma relação de cerca de 6,5 mil multas cadastradas no sistema do Departamento entre os dias 11 e 20 de agosto.

As multas foram listadas com informações como placa do veículo autuado, data em que a infração foi cometida, pontos a serem penalizados na carteira do motorista e artigo do Código de Trânsito Brasileiro em que a multa se baseia.

A lista foi dividida em dois editais, um de autuação e outro de penalidade. No edital de autuação, os motoristas infratores não foram identificados, ao contrário do edital de penalidade.Confira: Detran-MS lista mais de 6,5 mil multas cadastradas em 10 dias

A diferença entre as multas listadas em um edital ou outro é o prazo para oferecimento de defesa: enquanto os autuados no edital de autuação terão 15 dias para oferecer defesa, os listados no edital de penalidade terão 30 dias de prazo.

Para conferir se seu veículo foi autuado, procure pela placa dele na lista. A publicação pode ser acessada clicando aqui.

Conteúdos relacionados