Confira as manchetes desta segunda-feira dos principais jornais do país

Luciano Huck desiste de ser candidato à Presidência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Luciano Huck desiste de ser candidato à Presidência

FOLHA DE S.PAULO

– Não vou ser candidato à Presidência, afirma Huck

O apresentador de TV Luciano Huck não será candidato a presidente em 2018. Em artigo publicado na edição desta segunda-feira, 27, da Folha de S.Paulo, Huck afirma que, “com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o País.”

– Ministros concentram agenda em seus redutos

Com a pretensão de serem candidatos, ministros de Michel Temer têm dado prioridade a seus domicílios eleitorais em viagens de caráter oficial pelo país. Inauguram obras, participam de solenidades e se reúnem com lideranças locais onde pretendem disputar votos em 2018.

– Crise voltará sem a nova Previdência, diz governo

Estudo do Ministério do Planejamento afirma que o país enfrentará nova recessão em 2019 caso a reforma da Previdência não seja aprovada até o ano que vem. Segundo o governo, nesse caso a percepção dos investidores sobre risco voltará a subir, o que provocará alta de juros e da inflação, além de queda na renda.

O GLOBO

– MP decide investigar “tropa dos confrontos”

O Ministério Público do Rio de Janeiro fará um pente-fino em todos os casos de mortes em confronto que envolvem os 20 policiais militares identificados numa reportagem publicada no domingo (26) no GLOBO. O trabalho ficará a cargo do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), coordenado pela promotora Andrea Amin.

– Para privatizar a Eletrobras, governo criará nova estatal

O projeto de lei que permite a privatização da Eletrobras autoriza o governo a criar uma nova estatal para controlar a hidrelétrica de Itaipu e a Eletronuclear (que administra as usinas do complexo de Angra). O texto traz ainda uma série de obrigações para a empresa após a desestatização.

– Poder em Benfica: Na cela com a inimiga

Numa sucessão de escândalos de corrupção, o estado do Rio viu alguns dos principais líderes políticos dos últimos 20 anos irem para cadeia. Dos últimos quatro eleitos, três estão atrás das grades: Anthony Garotinho (1999 a 2002), a mulher dele, Rosinha Garotinho (2003 a 2006) e Sérgio Cabral (2007 a 2014).

O ESTADO DE S.PAULO

– Senadores ampliam em 40% gastos com jatinhos

Mesmo com direito a uma cota de passagens aéreas por mês, senadores usam parte da verba parlamentar para pagar combustível de aviação e fretamento de jatos particulares. De janeiro a outubro deste ano, 14 senadores gastaram R$ 771,6 mil com esse tipo de despesa.

– Luciano Huck deve desistir de candidatura a presidente

A semana deve começar com uma definição importante na corrida eleitoral de 2018. Após ter sido cotado como provável candidato à Presidência, Luciano Huck tem afirmado a interlocutores que ele não deve assumir a candidatura.

– Nova versão da Previdência só afetaria 35% dos aposentados

Se a nova versão da reforma previdenciária, mais enxuta, já estivesse em vigor, não teria afetado cerca de dois terços (65,4%) dos beneficiários da Previdência no momento da concessão das aposentadorias ou pensões.

 

Conteúdos relacionados

lama