Cemitérios da Capital começam a registrar movimento na véspera de Finados

Cerca de 168 mil pessoas devem passar por esses locais 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 168 mil pessoas devem passar por esses locais 

A véspera do feriado de Finados nos cemitérios públicos da Capital começou a registrar movimento de visitantes e ambulantes nessa quarta-feira. Cerca de 168 mil pessoas devem passar por esses locais até domingo, dia 5, estima a Prefeitura de Campo Grande. 

O maior cemitério da Capital, o Santo Amaro, com 41 mil sepulturas, deve receber 100 visitantes. Os ambulantes se estabeleceram no entorno começou durante a manhã, e a expectativa é de que na parte da tarde o fluxo seja intenso, por causa do feriado prolongado. “Costumam aproveitar a parte da tarde antes viajarem”, diz a ambulante Neusa de Almeida, que há 10 anos vende flores no local. 

No Cruzeiro, onde há 27 mil sepulturas, são esperadas 50 mil pessoas, e a movimentação começou ainda de manhã, como a aposentada Iolanda Delmondes, 67 anos, que aproveitou a véspera para prestar homenagem ao filho e ao marido. “Costumo aproveitar a véspera, que e mais tranquila, para lavar e encher de flores, mas volto amanhã”, conta.

Pelo menos 15 mil pessoas devem passar pelo cemitério Santo Antônio, o mais antigo da Capital. Ainda não há estimativa de quantas pessoas passaram por lá nesta quarta. O trânsito nas proximidades dos cemitérios ainda é tranquilo, e o ritmo de trabalho é intenso. Há equipes de limpeza e da prefeitura para o atendimento à população.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Controle de Posturas, Antônio Celso da Costa serão deslocados para todos os cemitérios, funcionários administrativos, técnicos de informática, guardas municipais, fiscais e agentes fiscais em número suficiente para atender os visitantes que necessitarem de informação e orientação.

Os cemitérios municipais funcionarão das 07h às 17h. Para os usuários do transporte coletivo e que possuem o cartão para uso dos coletivos, a tarifa diferenciada/social será de R$ 1,30.

 

Conteúdos relacionados

lama