Ausência de especialista pode ter contribuído para morte no HR

Ele estaria viajando quando escalado para trabalhar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele estaria viajando quando escalado para trabalhar

A ausência de um médico hemodinamicista do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul pode ter contribuído para morte de um paciente nesta quinta-feira (14). Segundo a denúncia de um funcionário do hospital, que não quis revelar o nome, ele estaria viajando enquanto deveria estar trabalhando. O caso é apurado pelo hospital. 

“Ele sempre falta, mas isso fica encoberto internamente e outros médicos o cobrem, mas ontem não havia ninguém para cobri-lo e um paciente que precisava, morreu”, relata o funcionário. De acordo com os relatos, o paciente deu entrada em estado de choque cardiogênico devido a um infarto do miocárdio.

“O médico hemodinamicista deveria estar no expediente, mas estava viajando. Ele é o que menos cumpre expediente”, afirma. Segundo ele, outros médicos ficaram revoltados com a situação, que inclusive teria sido comentada em um grupo de WhatsApp dos médicos.

Ausência de especialista pode ter contribuído para morte no HR

A reportagem do Jornal Midiamax solicitou ao Hospital Regional a escala de médicos para confirmar se o profissional estava escalado para trabalhar na quinta-feira (14), porém fomos informados apenas que “o caso está sendo averiguado pela diretoria administrativa do HRMS, para que posteriormente as medidas adequadas sejam tomadas”.

Conteúdos relacionados