40ª Festa Junina de Dourados começa na sexta-feira com ênfase nas ‘quadrilhas”

24 barracas com comidas tipicas foram instaladas em volta da praça.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

24 barracas com comidas tipicas foram instaladas em volta da praça.

Começa nesta sexta-feira a 40ª Festa Junina de Douradose vai até domingo no entorno da Praça Antonio João no centro da cidade. A festa que é tradicional e já faz parte do calendário de edventos da cidade contará com diversas atrações culturais, praça de alimentação, exposições artísticas, entre outras atividades.

A ênfase maior da festa será as danças daz quadrilhas sendo que as inscrições dos grupos podem ser feitas até amanha

Os grupos devem estar ligados a uma instituição como escolas da Rede Municipal de Ensino,  entidades filantrópicas , clubes, empresas ou outros tipos de associações.

Conforme o secretário de Cultura, Gil Esper, os primeiros colocados receberão prêmios e troféus. “A expectativa é que os grupos participem e levem muita animação para a festa. Estamos preparando a premiação; será muito bacana esse concurso que já é tradição”, conta.

Os shows musicais do evento já estão definidos. No dia de abertura, sexta à noite, a dupla Marcos Cesar e Juliano, Mateus Matos e Banda e o cantor Douglas Davi animam o público.

Para o sábado, o Trio Cheiro da Terra, o grupo Terra Seca e Nady Lobato levam diversos estilos musicais aos participantes. No domingo as atrações musicais ficarão por conta de Vilela Show, Chama Porã e Postal Sul.

No local, haverá a exposição de painéis pintados à mão pelo artista plástico sul-mato-grossense Marlon Beraldo. O Cortejo Sucata Cultural levará apresentações com o tema junino. O grupo trabalha com arte circense, teatro e dança.

Uma grande variedade em comidas e bebidas está garantida aos participantes. Serão 24 barracas na praça de alimentação e ainda os vendedores ambulantes.

Como forma de incentivar os participantes, haverá como prêmio uma TV 24 polegadas para a barraca com melhor decoração junina e melhor prato típico.

O evento acontecerá das 18h às 00h na sexta-feira e no sábado. No domingo o horário é das 18h às 23h.

Para as inscrições de grupos de quadrilha, os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, no horário das 07h30 às 13h30.

 

Conteúdos relacionados

lama