Terceirizados do HU vão à Justiça para receber salários

Paralisação na limpeza da UFMS continua

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paralisação na limpeza da UFMS continua

 

Funcionários de duas empresas que prestam serviços a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já estão sem receber desde o dia 7. Na manhã desta terça-feira (14), trabalhadores da Douraser cruzaram os braços, e amanhã (15) o STEAC/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação) vai entrar com pedido de liminar no Fórum Trabalhista por falta de pagamento aos funcionários da Maximus, que trabalham no HU (Hospital Universitário). 

Cerca de 100 trabalhadores da Douraser paralisaram nesta terça-feira (14), e segundo o vice-presidente do STEAC/MS, Ton Jean Ramalho Ferreira, eles vão continuar parados enquanto a empresa não depositar o salário. “A paralisação segue. Não recebemos ainda, e a empresa disse que vai buscar recursos para pagar até amanhã”, afirma. Ton ainda disse que em Três Lagoas, os funcionários receberam apenas neste mês o salário de abril.

O problema, segundo ele, não é novo. “No dia 29 de novembro do ano passado, entramos com ação contra a empresa porque ela abandonou aproximadamente 97 funcionários da limpeza. Eles estão recebendo ainda em juízo. E se não fosse o bloqueio, que pedimos em dezembro, o pessoal estava sem receber até hoje”, explica.

Os funcionários da empresa terceirizada Maximus também estão sem receber. “São cerca de 130 trabalhadores da infraestrura, nutrição e banco de leite, maqueiros sem receber. Com a Maximus é ainda pior, porque a empresa não tem previsão de quando vai pagar”, pontua.

O STEAC/MS informou que amanhã (15) vai entrar com pedido de liminar no Fórum Trabalhista. “Dia 7 era para eles terem recebido. E a empresa não dá um retorno. Por isso, vamos entrar com liminar judicial”, diz.

A UFMS informou que não há atraso e todos os pagamentos foram feitos normalmente. Pelo telefone, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax foi informado que apenas os proprietários podem falar sobre o assunto, e eles não foram encontrados na empresa. 

Conteúdos relacionados