Temporal destelha casas, derruba árvores e deixa destruição em cidades de MS

Previsão alerta para ventania e chuva com granizo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Previsão alerta para ventania e chuva com granizo

Temporal deixou rastro de destruição em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quarta-feira (2), feriado de Finados. Em Amambai, Bela Vista, Dourados e Ivinhema, casas foram destelhadas, árvores derrubadas com a força do vento, veículos danificados e placas arrastadas pela ventania.

Em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, casas e comércios foram atingidos pela chuva forte nesta manhã. Segundo o site Fronteira News, o temporal começou por volta das 5h30 e várias residências foram destelhadas. 

O telhado da garagem de uma empresa local também foi levado pela ventania e atingiu uma casa na Rua Visconde de Taunay, no município. Árvores foram derrubadas, parte do muro do Estádio Otávio Fontoura desabou e o toldo de um prédio comercial ficou totalmente danificado.

De acordo com o site local, Dourados News, três casas foram atingidas e há registros de quedas de árvores em várias regiões da cidade, distante 225 quilômetros de Campo Grande, onde também está chovendo.

No município, um carro foi atingido por uma árvore que caiu com a força do vento. O veículo estava na Rua Benjamim Constant, no centro da cidade. A Defesa Civil do município trabalha para atender às famílias que tiveram as casas destelhadas.

De acordo com informações enviadas por leitores do Jornal Midiamax, a placa de entrada de Amambai, a 352 quilômetros da Capital foi levada pela força do vento. Leitores também afirmam que em Ivinhema, distante 291 quilômetros de Campo Grande, casa foram danificadas e árvores derrubadas. A prefeitura municipal até o momento não se pronunciou.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há possibilidade de pancadas chuva forte em quase todo o Mato Grosso do Sul, a partir do sudoeste do Estado. Granizos também estão previstos na região sul.

Conteúdos relacionados

lama