Sul-mato-grossense vai pagar quase 10% a mais na tarifa de água

Maior reajuste será para Três Lagoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Maior reajuste será para Três Lagoas

Usuários da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que atende praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul, com exceção da Capital, vão pagar quase 10% em sua tarifa mensal de água e esgoto.

A autorização para o reajuste foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), por meio da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), que homologou o ‘reajuste tarifário dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no âmbito dos municípios que são atendidos pela Sanesul’.

Segundo a Agepan, o reajuste anual é considerado mecanismo de atualização das tarifas, em decorrência dos efeitos da inflação no período. O maior aumento será no município de Três Lagoas, onde os usuários terão um acréscimo de 9,39% na tarifa.

Em 67 cidades o reajuste será de 9,28%. Segundo o governo, o reajuste considera o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos 12 meses que antecedem a correção.

Os novos valores passam a valer a partir de 1º de julho deste ano.  Os 67 municípios que terão os serviços reajustados em 9,28% são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó,  Camapuã,  Caracol,  Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul , Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi,  Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes,  Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré