Rumor sobre demissão em massa desespera funcionários do transporte coletivo
Consórcio negou informações e disse que funcionários serão transferidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Consórcio negou informações e disse que funcionários serão transferidos
Rumores de que 50% dos atendentes e apontadores do Consórcio Guaicurus seriam demitidos até a próxima terça-feira (29) causou alvoroço entre os funcionários. Vários deles procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para relatar que os cortes foram anunciados durante uma reunião, na manhã desta quinta-feira (24), pelo próprio diretor do consórcio João Rezende. Ele por sua vez, afirmou que não há nenhuma demissão em massa programada e o que vai acontecer na verdade, são transferência de funcionários do consórcio para as garagens.
O problema é que para muitos dos trabalhadores as circunstância sobre as quais essa transferência deve acontecer não ficaram claras. Alguns questionam por exemplo, se vai haver apenas uma transferência de pessoa jurídica ou um rompimento de contrato trabalhista.
Eles chegaram a mencionar que o presidente teria dito durante a reunião, com mais de 120 funcionários, que não teria condições de arcar com os acertos, e as garagens ficariam responsáveis por isso. “Não sabemos o que fazer, porque somos avisados sempre de última hora, ou seja, pegos de surpresa, sem ter tempo de procurar orientação sobre nossos direitos como trabalhadores”, afirmaram.
Com tom de voz alterado por conta das denúncias, João Rezende disse a reportagem que nunca houve nenhuma conversa nesse sentido. “Você recebe bastante denúncias né. Umas devem ter procedência e outras não. Eu fico indignado, revoltado com pessoas irresponsáveis que fazem esse tipo de afirmações”, disse.
Segundo ele, a informação correta é que haverá uma transferência de pessoal do Consórcio Guaicurus. “Foi uma reunião de trabalho, sobre alteração de postos de trabalho. Eu não gosto de comentar sobre isso, porque é uma questão da nossa conveniência operacional”, explicou.
O diretor disse ainda que ‘preferia não tecer maiores comentários’ porque é necessário entender o funcionamento do Consórcio para saber como a transferência vai acorrer, mas destacou que não haverá necessidade de acertos. “Eu prefiro falar para você que não existe demissão em massa. Essa situação contratual da pessoa com a empresa é uma coisa que não tem dúvidas entre nós. A pessoa não tem prejuízo nenhum, não tem demissão nenhuma, não tem rescisão nenhuma. Não tem prejuízo de direito adquirido. É só anotação. Não tem absolutamente nada”, reforçou.
Ao final da conversa, Rezende admitiu que em torno de 50 a 60 pessoas estão nessa situação, mas o consórcio continua funcionando da mesma forma. A assessoria do Consórcio Guaicurus também foi procurada, negou qualquer informação e disse que só vai se pronunciar na segunda-feira (29).
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.