Protesto contra corrupção tem ‘prisão’ de Renan Calheiros em Campo Grande

Manifestação é em apoio à decisão do STF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestação é em apoio à decisão do STF

Manifestantes dos movimentos Avança Brasil, Chega de Impostos, Pátria Livre e Nas Ruas, simularam a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Um boneco do parlamentar foi colocado dentro de uma sela montada na manhã desta sexta-feira (2), na frente do MPF (Ministério Público Federal), na Avenida Afonso Pena em Campo Grande, onde o grupo está acampado desde ‘último sábado (26).

A aposentada Mirian Gimenez, de 52 anos, explica que o objetivo é reforçar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que nessa quinta-feira (1º) tornou o parlamentar como réu na ação que trata do pagamento de pensão a uma filha dele por meio de uma empreiteira.

“O STF finalmente vai julgar o Renan e queremos reforçar isso para que ele não fique impune. Ele representa os demais políticos que desvirtuaram 10 medidas em favor de si e contra a vontade do povo”, justifica.

A manifestação teve início por volta das 7 horas de hoje. De acordo com as informações o boneco ficará na sela até o próximo domingo (4), quando o grupo deixa o local para participar de uma passeata da praça do Rádio Clube até a frente do MPF. A intenção é reunir 27 mil pessoas.

STF – Por 8 votos a 3 , o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje aceitar denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2013 contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo crime de peculato. Com a decisão, o senador se torna réu na Corte pela primeira vez.

O caso aconteceu em 2007. Por meio de nota, o presidente do senado disse que o MP não conseguiu comprar sua culpa e que a investigação contem diversas falhas. Renan Calheiros reponde a mais 11 inquéritos no Supremo Tribunal Federal, todos relacionados à Operação Lava Jato.

Assista ao VÍDEO que mostra a manifestação realização nesta manhã em Campo Grande. 

 

Conteúdos relacionados

lama