Prefeitura terá 30 dias para vacinar professores contra H1N1

Município terá de pagar multa em caso de descumprimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Município terá de pagar multa em caso de descumprimento

A Prefeitura de Campo Grande terá 30 dias para fornecer vacinas contra H1H1 a todos os professores da rede pública. A liminar concedida pelo juíz, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira, especifica multa de R$ 1 mil, por dia, em caso de descumprimento.

Conforme a liminar impetrada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública), há cerca de 15 dias com base na Lei Municipal 5225/2013, o prazo começa a contar a partir desta sexta-feira (17).

“É um direito da categoria e são R$ 1 mil por dia se a Prefeitura descumprir”, frisa o presidente do sindicato, Lucílio Nobre. Ao todo a ACP conta com cerca de seis mil professores.

Questionado a respeito do assunto, o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande), Ivandro Fonseca, afirma que enviou ofício para o Estado e Ministério da Saúde solicitando as doses.

“Lei nã se contesta, tem de cumprir. Mandamos ofício no dia 19 de maio para o secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, solicitando que disponibilizasse seis mil doses e encaminhamos para o Ministério da Saúde, mas até o prezado momento não tivemos nenhum retorno. Não temos intenção nenhuma de descumprir a liminar, mas dependemos que o Estado disponibilize as vacinas”, frisa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o secretário de Estado de Saúde, mas as ligações não foram atendidas e até o fechamento deste texto não obteve retorno.

Conteúdos relacionados

lama