Prefeitura tem estoque de remédio para tratar gripe A nos próximos 3 meses

Positiva foi dada pelo Ministério da Saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Positiva foi dada pelo Ministério da Saúde

Depois de conseguir mais doses do medicamento Tamiflu (Oseltamivir), usado no tratamento contra a gripe A, que inclui os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, a Prefeitura Municipal de Campo Grande afirma que a quantidade garante o tratamento da população por mais três meses. A positiva do recebimento de mais remédios foi dada pelo Ministério da Saúde, depois que a Sesau (Secretaria Municipal de Saude) ocionou o MPF (Ministério Público Federal).

A assessoria de imprensa da prefeitura, não informou o número de doses recebidas, mas garante que a quantidade é suficiente para atender a população nos próximos três meses.

VACINA AOS PROFESSORES

No último dia 19 de maio, a Sesau também acionou o MPF na tentativa de conseguir mais doses da vacina junto ao Governo Federal para imunizar os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino). No ofícoi foi solicitado ainda 6 mil doses da vacina contra a gripe.

No documento, o secretário municipal de saúde, considera que os professores tem direito à imunização conforme disposto na Lei nº 5.225, de 22 de outubro de 2013, que instituiu o Programa de Vacinação em Professores, profissionais de apoio e voluntários que lidam com crianças e adoelscentes em instituições de ensino no âmbito municipal.

DIREITO À VACINA

Em Mato Grosso do Sul, a lei estadual 4.575 de 24 de setembro de 2014 acrescenta à lei 3.829 de 23 de dezembro de 2009 que os professores da rede estadual também tem prioridade na vacinação contra o vírus H1N1.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria da Prefeitura sobre o recebimento das vacinas aos professores, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Conteúdos relacionados

lama