Prefeitura diz ter feito repasse para pagar terceirizados da Omep e Seleta

Dinheiro só deve cair na conta a 0 hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dinheiro só deve cair na conta a 0 hora

A Prefeitura de Campo Grande autorizou na noite desta terça-feira (7) o repasse da verba para que seja feito o pagamento dos contratados via Omep (Organização Munidal pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Criativa e Humanitária. Por causa do atraso no pagamento que deveria ter sido feito nesta terça-feira, os terceirizados chegaram a anunciar ameaça de paralisação.

De acordo com a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze, por volta das 18 horas de ontem, equipe do departamento financeiro da Semed (Secretaria Municipal de Educação), responsável pelo convênio, entrou em contato com a Organização informando que o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza, havia assinado a folha de pagamento dos terceirizados.

Maria explica que autorizado o repasse, a expectativa é de que o dinheiro caia na conta das instituições por volta das 16 horas, mas só estará disponível para os trabalhadores por volta da 0 hora desta quinta-feira (9).

“Geralmente a quantia que vem da Prefeitura cai na conta antes do fim da tarde. Quando entra, nós fazemos o repasse online para cada um dos trabalhadores. A expectativa é que caia na conta deles por volta de meia-noite”, explica a presidente.

Por causa do atraso no pagamento, os terceirizados anunciaram ameaça de paralisação caso a Prefeitura não fizesse o repasse dentro do prazo de 48 horas. Ofício comunicando a possível parada foi feito pelo Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional) que representa os contratados e encaminhado à Prefeitura.

*Matéria editada as 15h20 para adição de informações

Conteúdos relacionados

lama