900 mudas de árvores frutíferas

A Prefeitura de Campo Grande, representada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) distribuiu no último domingo (1°) 900 mudas de árvores frutíferas e do Cerrado aos assentados da Fazenda Carolina, localizada a 45 km de Campo Grande. 

Com as doações de mudas, a administração municipal pretende contribuir  no aumento de áreas verdes do local. As mudas foram distribuídas para três assentamentos: Bosque dos Lírios, Bosque dos Lírios II e Abelhinha, beneficiando um total de 92 pessoas assentadas. As mudas foram produzidas no viveiro municipal Flora do Cerrado, administrado pela Semadur.

O assentado Getúlio Mendonça, líder comunitário rural que desenvolve ações ambientais como horta orgânica e leiteria, demonstrou interesse em adquirir as mudas do viveiro para trazer melhoramentos a todos os assentados da região.

Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur, Maria Luiza Rolim, as mudas irão auxiliar no desenvolvimento e conforto ambiental dos assentados “Queremos realizar uma troca com os assentados para que eles nos forneçam sementes dessas árvores para o viveiro municipal Flora do Cerrado e, assim, a Prefeitura dê continuidade a esta distribuição de mudas cada vez mais”, informa.

O secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, que também participou da doação de mudas, ressalta que este trabalho entre a Prefeitura e os assentados vem sendo desenvolvido para auxiliá-los. “A Prefeitura vem trabalhando com os assentados há algum tempo, fazendo ajustamentos e trazendo melhorias na questão de falta de comida, medicação, água e energia. Este é um desafio de rendimentos e crescimento aos assentados”, pontua.

Participaram das doações técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano: Maria Luiza Rolim e Rosemary Saravy Salomão, secretário Ricardo Ballock e o líder comunitário rural, Getúlio Mendonça.