Prefeitura ainda espera resposta do Butantã sobre vacina para professores

Prazo da Justiça para imunizar grupo vence em 11 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prazo da Justiça para imunizar grupo vence em 11 dias

Faltam apenas 11 dias, do prazo de 30 estipulado pela Justiça, para que a Prefeitura Municipal de Campo Grande vacine os professores da rede pública de ensino. Mas, conforme informação da assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na manhã desta quarta-feira (6), o executivo ainda não obteve respostas do Instituto Butatan para a compra das imunizações.

A liminar impetrada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública) e concedida pelo juíz, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Marcelo Ivo de Oliveira, é baseada na Lei Municipal 5225/2013 e especifica multa de R$ 1 mil, por dia, em caso de descumprimento.  O prazo começou a contar no dia 17 de junho.

Segundo a assessoria, a Sesau buscou a cedência de vacinas para o grupo de professores com a (SES) Secretaria Estadual de Saúde e não pode utilizar as vacinas destinadas pelo Ministério da Saúde para imunizar os professores, pois não são contemplados pelas determinações do Ministério.

Ainda assim, a Prefeitura está em contato com o Instituto Butantan para a compra de vacinas, mas ainda não obteve resposta. O executivo também solicitou o quantitativo de vacinas para os professores filiados à ACP e que ainda não foram imunizados.

É válido lembrar que existem professores, que foram imunizados por pertencerem a grupos de risco – comorbidade, gestantes, puérperas, comorbidades.

Conteúdos relacionados

lama