Passageiros temem atrasos com redução de ônibus nas ruas por causa de férias escolares

Tempo de espera deve aumentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tempo de espera deve aumentar

Os passageiros do transporte coletivo temem atrasos e ônibus lotados a partir desta segunda-feira (11). O problema é antigo e atinge a população todos os anos: a redução do número de ‘carros’ por conta das férias escolares. 

De acordo com um leitor do Jornal Midiamax, que denunciou a situação, nas próximas duas semanas os coletivos vão operar com uma tabela especial que vai aumentar o tempo de espera entre um ônibus e outro, principalmente no horário de pico. 

Consta que linhas com grande número de passageiros como a 087 (Terminal General Osório – Terminal Guaicurus) vai rodar com 7 dos 10 veículos disponíveis. O 062 (Moreninhas Expresso), que tem intervalo de 15 minutos, vai passar a demorar meia-hora. 

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a redução tem autorização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A diminuição é de cerca de 5% da frota, medida que é adotada sempre nos períodos de férias escolares. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

lama