MPE realiza audiência pública para implantação de assistência aos condenados de MS

Método já está sendo implantado em outros estados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Método já está sendo implantado em outros estados

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), realiza na ṕroxima quinta-feira (1) audiência pública para discutir a implantação do método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) no Estado. O método já vem sendo desenvolvido com êxito em outros estados, especialmente em Minas Gerais, alterando paradigma de violação de direitos humanos no interior das prisões.

A audiência será feita por meio da 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. Segundo o Ministério Público, objetivo da Audiência Pública é garantir a participação popular nessa discussão e mobilizar parceiros dispostos a auxiliar na implantação do método, o qual preza pela humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade, pela valorização do trabalho e da família, além de contar com a participação direta da comunidade nesse processo, a partir da seleção de um público específico de condenados, pertencentes a um grupo considerado de menor risco.

O encontro, que é aberto à participação de todos os interessados, contará com presença da convidada Tatiana Faria, Gerente de Metodologia e Consultora Jurídica da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), a qual representará a mesma, expondo os benefícios auferidos pelo método APAC na recuperação dos condenados.

A audiência acontece na quinta-feira (1), às 14 horas, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. 

Conteúdos relacionados

lama