Mais de mil servidores cruzaram os braços em frente ao Fórum, diz sindicato
O protesto também ocorreu no interior
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O protesto também ocorreu no interior
Mais de mil servidores e membros dos órgãos do Tribunal de Justiça (TJMS), Ministério Público Estadual (MPE-MS), Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) cruzaram os braços em frente ao Fórum Heitor de Medeiros nesta sexta-feira (29) em Campo Grande contra o Projeto Lei Complementar – PLP 257/16, de acordo com o sindicato da categoria.
O projeto pode extinguir atividades do serviço público caso seja aprovado pelo Congresso Nacional. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário, a mobilização foi organizada em conjunto entre servidores públicos e entidades representativas. O manifesto foi realizado de forma simultânea em vários Fóruns de Justiça no interior do Estado, entre eles Dourados, Miranda, Naviraí, Fátima do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Aquidauana, Três Lagoas e Glória de Dourados.
O PLP é de autoria do Executivo Federal e tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para renegociar a dívida dos Estados com a União impõe restrições orçamentárias a todos os Órgãos Públicos. De acordo com a categoria, a proposta pode ter decorrências extremamente prejudiciais e impraticáveis ao funcionalismo público, tendo a população como a mais prejudicada.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis ressaltou não ser contra a renegociação e sim contra a perda dos direitos dos trabalhadores. “Não somos contra a renegociação das dívidas, pelo contrário, entendemos o momento de crise de que o País esta vivendo, o que não queremos é que a população e os trabalhadores paguem essa conta”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
VÍDEO: Encontrado morto em calçado foi agredido e baleado dentro de casa de festa
Ainda não há informações sobre o teor da discussão e motivação para o crime.
Nove foram indiciados após Cilene ser morta espancada em Maracaju, mas caso segue sem denúncia na Justiça
Polícia ouviu 17 pessoas durante inquérito policial. Apesar de caso já ter sido encaminhado à Justiça, ainda não há denuncia pelo MP
Novo ‘pretinho básico’, inteligência artificial chega para evitar catástrofes e furto de água em Campo Grande
Tecnologia permite que Águas Guariroba faça um “monitoramento 360” do abastecimento de água na Capital. Reportagem especial mergulhou a fundo no estudo inédito e que está prestes a ser divulgado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.