Judiciário quer que internos do semiaberto façam manutenção de parques municipais

Juiz se reuniu com Bernal para fechar convênio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juiz se reuniu com Bernal para fechar convênio

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul quer garantir a manutenção de parques municipais com mão-de-obra de internos do semiaberto da Capital. O juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, recebeu o prefeito Alcides Bernal (PP) na quarta-feira (13), para iniciar as tratativas para formalização de um convênio entre o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e o executivo municipal.

De acordo com Coimbra, a manutenção de parques estaduais, como o Parque das Nações Indígenas e Parque dos Poderes já é feita pelos presos, assim, estender o trabalho em âmbito municipal “é algo possível de se trabalhar e rapidamente, pois a parceria já existe com o Estado e já temos experiência de como fazê-la”.

Inicialmente, a expectativa é de que o convênio beneficie a manutenção de dois parques: o Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho e o Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. Segundo Bernal, estes dois locais são prioritários em razão das condições em que se encontram, “mas além desses dois parques nós temos outros que podem ser objetos desse convênio, além de praças públicas”, frisou.

O convênio deve ser formalizado por meio do Conselho da Comunidade de Campo Grande, que irá administrar a folha de pagamento, o registro de presença, e demais procedimentos administrativos.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados

lama