Idosa sofre parada na hidroginástica e morre em piscina popular
Vítima participava do projeto Corumbá Saudável
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vítima participava do projeto Corumbá Saudável
Demerci Amorim, de 72 anos, morreu na manhã desta terça-feira (8), após sofrer uma parada cardiorrespiratória na aula de hidroginástica, Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer “Nação Guató”, bairro Centro América, em Corumbá a 444 quilômetros da Capital. Conforme o Diário Corumbaense, ela chegou a receber as manobras de ressuscitação do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
A Prefeitura Municipal de Corumbá, informou que todos os praticantes de atividades esportivas, oferecidas nos locais administrados pelo município, realizam avaliação médica antes da liberação para a prática. Informou também que está prestando o apoio necessário à família.
Demerci era uma das cerca de 400 participantes do projeto Corumbá Saudável, que foi criado pela Prefeitura Municipal de Corumbá com o objetivo de trazer qualidade de vida para a população.
Com aulas gratuitas, o projeto conta com professores de educação física à frente das atividades que são direcionadas, conforme orientação médica, como esclareceu Zequetto.
“Essas pessoas nos chegam encaminhadas pelo SUS. No caso da dona Demerci, ela era hipertensa e a atividade física moderada foi uma indicação médica. As aulas acontecem num ritmo que não exige exaustão, pelo contrário, é algo pensado em quem já tem um histórico de algum problema de saúde”, esclareceu o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto. “Lamentamos a morte da dona Demerci que, assim como os outros alunos, nos é muito querida”, finalizou.
Além das aulas de hidroginástica, o programa Corumbá Saudável oferece aulas de dança, ginástica funcional, ginástica localizada e alongamento.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.