Idosa sofre parada na hidroginástica e morre em piscina popular

Vítima participava do projeto Corumbá Saudável

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima participava do projeto Corumbá Saudável

Demerci Amorim, de 72 anos, morreu na manhã desta terça-feira (8), após sofrer uma parada cardiorrespiratória na aula de hidroginástica, Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer “Nação Guató”, bairro Centro América, em Corumbá a 444 quilômetros da Capital. Conforme o Diário Corumbaense, ela chegou a receber as manobras de ressuscitação do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

A Prefeitura Municipal de Corumbá, informou que todos os praticantes de atividades esportivas, oferecidas nos locais administrados pelo município, realizam avaliação médica antes da liberação para a prática. Informou também que está prestando o apoio necessário à família.

Demerci era uma das cerca de 400 participantes do projeto Corumbá Saudável, que foi criado pela Prefeitura Municipal de Corumbá com o objetivo de trazer qualidade de vida para a população. 

Com aulas gratuitas, o projeto conta com professores de educação física à frente das atividades que são direcionadas, conforme orientação médica, como esclareceu Zequetto.

“Essas pessoas nos chegam encaminhadas pelo SUS. No caso da dona Demerci, ela era hipertensa e a atividade física moderada foi uma indicação médica. As aulas acontecem num ritmo que não exige exaustão, pelo contrário, é algo pensado em quem já tem um histórico de algum problema de saúde”, esclareceu o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto. “Lamentamos a morte da dona Demerci que, assim como os outros alunos, nos é muito querida”, finalizou.

Além das aulas de hidroginástica, o programa Corumbá Saudável oferece aulas de dança, ginástica funcional, ginástica localizada e alongamento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré