Faltas atrapalham trabalho de carreta que oferece exames de graça

Hospital está em Campo Grande há 3 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Hospital está em Campo Grande há 3 anos

Prestes a completar três anos de funcionamento em Campo Grande, a filial do Hospital de Câncer de Barretos apresenta um número razoável de pacientes. Segundo Djeniffer Martins Capellesso, enfermeira responsável pela divulgação do local, o público mais frequente é o de mulheres de 40 a 69 anos para a mamografia e mulheres de 25 a 65 no preventivo. A situação não é a mesma na unidade móvel, onde o trabalho é atrapalhado pelas faltas dos pacientes.

O prédio localizado no bairro Aero Rancho tem capacidade para atender gratuitamente (via SUS) até 500 pacientes por dia para diagnóstico e prevenção. Além do espaço, uma carreta adaptada roda Campo Grande para atender as pessoas que não têm condições de se dirigir à unidade fixa. No total, 12 bairros já foram percorridos. A carreta está no momento no bairro Estrela do Sul e fica por lá até o dia 15 de abril.

Djeniffer ressalta que o que dificulta os atendimentos na unidade móvel é o grande índice de faltas das pacientes, “ Nós agendamos os exames com uma semana de antecedência. Um dia antes ligamos para o paciente para confirmar e mesmo assim o número de pessoas que não comparecem é muito alto. As mulheres precisam se conscientizar que saúde é algo a ser levado a sério” acrescenta.

Os próximos destinos serão os bairros Mata do Jacinto e Vila Nasser.

 

Conteúdos relacionados

lama