Estudantes ocupam UFGD e protesto acaba na UEMS de Paranaíba

Após 12 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após 12 dias

 

Os estudantes que ocuparam a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) encerraram o protesto nesta quarta-feira (09) e deixaram as dependências da universidade após 12 dias. O Juiz Cássio Roberto dos Santos, acatou o pedido do Ministério Público para reintegração de posse das dependências da UEMS.

Os estudantes que protestavam contra a PEC 55 resolveram deixar as dependências do prédio sem aguardar a chegada do oficial da Justiça que levaria a notificação. 

De acordo com o site Jornal do Povo, por volta de 15h30, os estudantes saíram gritando palavras de ordem e deixaram na frente da instituição um vaso de flores. A gerente da UEMS, unidade de Paranaíba, Sheila Vila Rosa informou que as aulas retornam ao normal nesta quinta feira (10).

Já em Dourados, os estudantes ocuparam a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) na noite desta quarta-feira (09). Também contra medidas do atual governo, a previsão em Dourados é de bloqueio na Avenida Guaicurus no início da manhã desta quinta-feira (10), no trevo de acesso a Cidade Universitária.

Também é previsto na Praça Antônio João, por volta de 8h um ato público com a presença de vários setores. De acordo com o site Dourados News, as agências bancárias ficarão fechadas até as 12h na sexta-feira (11) e não haverá aulas na rede pública de ensino no período matutino.

Conteúdos relacionados

lama