Estado quer ampliação de voos e cogita redução de imposto

Reunião com representantes da Azul 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião com representantes da Azul 

Em reunião com representantes da Azul Linhas Aéreas na tarde de hoje (7), o governador Reinaldo Azambuja manifestou o interesse de ampliar o número de voos para o município de Bonito. “Queremos potencializar o turismo de Mato Grosso do Sul e aumentar a malha aérea”, disse Azambuja.

Durante o encontro os representantes da empresa pleitearam a redução da alíquota do imposto sobre a querosene, combustível utilizado em aviões. “Nós vínhamos trabalhando com a alíquota de 8,5% , a qual também era praticada por outra empresa incorporada pela Azul, ou seja, duplicamos nosso trabalho e continuamos com o mesmo incentivo. O nosso pedido é que esse valor seja reduzido para 4,25% “, explicou o assessor jurídico da Azul Linhas Aéreas, César Grandolfo.

Segundo o coordenador de aviação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Fabrício Alves Correa, na reunião ficou acordado que Bonito terá de imediato mais um voo. “Dentro de 15 dias provavelmente a Azul já aumentará de dois para três o número de voos semanais para Bonito. Mas a inteção do Governo é aumentar  a malha aérea do Estado, especialmente para as rotas turísticas”, explicou.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Economico, Jaime Verruck; o diretor de planejamento e rotas da Azul, Marcelo Ribeiro e o assessor direto da presidência da empresa, Ronaldo Veras.

Conteúdos relacionados

lama