Escorpiões somem após limpeza de casa ‘abandonada’ em bairro nobre

Insetos venenosos eram encontrados em casas vizinhas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Insetos venenosos eram encontrados em casas vizinhas

Limpeza da casa, que segundo os vizinhos estava abandonada, parece ter colocado fim à infestação de escorpiões na vizinhança da Rua Joaquim Avelino Rezende, na Vila Rosa Pires, região nobre de Campo Grande. O terreno foi limpo cerca de duas semanas depois da reportagem sobre a situação do local.

Na manhã desta quinta-feira (1º) a equipe do Jornal Midiamax voltou ao local e constatou que a área estava limpa. Uma vizinha, que prefere não se identificar, diz que a limpeza ocorreu no início desta semana. Segundo ela, desde então, nenhum escorpião foi encontrado.

“Não vimos mais, mas ainda ficamos preocupados porque já limparam outras vezes. O problema é que depois ficam muito tempo sem limpar e acontece tudo de novo. Vamos ver como vai ser agora”, declara. 

Em matéria publicada pelo Jornal Midiamax, a respeito da situação, um dos vizinhos disse ter encontrado mais de dez escorpiões na residência onde mora. Na ocasião o morador disse que já havia denunciado a situação ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas que as providências não tinham sido adotadas.

De acordo com dados do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) no primeiro semestre de 2016 foram registrados 92 casos de pessoas picadas por escorpiões.  Em Campo Grande o maior número de incidência está na regiões sudoeste da cidade. Escorpiões somem após limpeza de casa 'abandonada' em bairro nobre

Orientação –

Caso um escorpião seja encontrado, o fato deve ser informado ao CCZ pelo telefone (67) 3313-5000. O animal poderá ser coletado, conforme a solicitação e encaminhado para identificação do gênero e espécie.

Para mais informações o Civitox também pode ser acionado por meio dos contatos (67) 3386-8655 ou 0800 722 6001.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei