Prazo poderá ser estendido

A Prefeitura Municipal de vacinou 1684 servidores da educação das redes estadual e municipal durante dois dias de ção. O prazo poderá ser estendido, caso a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) judicialize o pedido, informou a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na tarde desta segunda-feira (12).

A ação ocorreu na quinta (8) e sexta-feira (9), na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Foram 1684 vacinaldos, entre professores e outros servidores. 

O presidente da ACP, em reunião realizada na Sesau, solicitou, por requerimento, que o prazo seja estendido. Porém, como o pedido pelas doses foi judicializada, a Sesau solicitou que a extensão de prazo também seja.

A liminar impetrada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública) e concedida pelo juíz Marcelo Ivo de Oliveira, é baseada na Lei Municipal 5225/2013.

A Secretaria de Saúde ainda está em reunião com a Semed para apresentação dos resultados finais da vacinação. 

Ainda conforme a assessoria, foram pedidas 6 mil doses da vacina para atender a Reme (Rede Municipal de Ensino). A Sesau não sabe especificar a quantidade de professores que tem de tomar a vacina, já que a ação cita o total de professores, mas alguns já foram imunizados, pois pertenciam ao grupo de risco. Por isso, o executivo encaminhou ofício à ACP pedino o número exato. Para atender aos profissionais das escolas estaduais, foram solicitadas 4 mil doses.