Dono da calopsita Lito pede ajuda para encontrar pássaro, que fugiu de apartamento

Fugiu próximo à Rua Joaquim Murtinho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fugiu próximo à Rua Joaquim Murtinho

O intérprete de libras Jessé Macedo, de 22 anos, pede apoio para a população para encontrar sua calopsita Lito, que fugiu de casa neste domingo (25). De forma mais comum, o Jornal Midiamax recebe pedidos de leitores em busca de cães e gatos desaparecidos por toda a Capital. O pedido incomum ao jornal foi enviado, segundo relatos do proprietário do pássaro, buscas realizadas nas redondezas do Comper da Joaquim Murtinho. “Ele não tem costume de fugir ou tentar fugir”, relatou. 

Segundo Jessé, Lito tem um ano e meio de vida. Recentemente, ele se mudou para esse apartamento que tinha grade nas sacadas, mas a calopsita conseguiu passar por entre os espaços. “Ele estava no meu ombro, fui colocá-lo sobre a gaiola, que é onde ele fica geralmente, e ele voou em direção às árvores e sumiu. Fiquei procurando na região, mas infelizmente não o encontrei”, relata. 

Em média, uma calopsita vive entre 8 e 10 anos, e Jessé tem mais uma ave em sua casa, uma fêmea que fazia companhia para Lito. Ele também relata que os pássaros viviam soltos no apartamento, já que a calopsita é um animal que se adapta bem na convivência com o ser humano. O intérprete afirma que oferece uma recompensa para quem o ajudar a encontrar a ave. “Ele sempre vem no ombro, ficava o dia todo ao meu lado, é muito parceiro”, explica. 

Quem tiver informações sobre Lito pode entrar em contato pelo telefone: (67) 9 9166-2545. 

Dono da calopsita Lito pede ajuda para encontrar pássaro, que fugiu de apartamento

Conteúdos relacionados

lama