Depois de um mês, Prefeitura retoma fumacê em oito bairros da Capital

Serviço estava parado por falta de inseticida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serviço estava parado por falta de inseticida

Parada desde o dia 16 de fevereiro por falta de inseticida, a aplicação do fumacê volta a ser realizada nesta sexta-feira (18) em oito bairros de Campo Grande. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) o serviço foi suspenso porque a quantidade de inseticida enviada pelo Ministério da Saúde é insuficiente, e o último lote, com cerca de 200 litros, chegou vencido e sem nota de revalidação.

Na ocasião, o secretário estadual de Saúde Nelson Tavares rebateu as reclamações, afirmando que a data de validade que consta no frasco não pode ser determinante para a qualidade do produto, visto que o ministério da Saúde submeteu amostras do material a testes antes de enviá-los para o Estado, emitindo uma nota de confiabilidade junto ao lote.

Mesmo com as justificativas, o lote foi devolvido pelo Executivo Municipal, e a burrifação ficou suspensa por mais de um mês. Agora, foram disponibilizados mais 2 mil litros de inseticida, que devem durar aproximadamente 15 dias, segundo o CCEV (Centro de Controle de Endemias e Vetores).

A equipe do Ultra Baixo Volume (UBV), estará, no horário das 18 às 22 horas, Jockey Club, Vila Margarida, Jardim Noroeste, Moreninha, Jardim América, Vila Nasser, bairro Universitário e Rita Vieira. 

O coordenador CCEV Alcides Ferreira orienta que no momento em que o fumacê estiver passando nas ruas, todos os moradores devem abrir portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos da Dengue.

Conteúdos relacionados

lama