Produtora reclamou de demora

Uma produtora rural de Mato Grosso do Sul reclamou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que esperou por horas atendimento no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) na manhã desta quarta-feira (18). A mulher, que veio do interior, disse que os funcionários estavam em assembleia discutindo reajuste salarial.

“Eles (servidores) tem direito ao reajuste. Mas, o produtor vem de longe em busca de licença e documentos para o desenvolvimento do Estado e fica preso. Assim o Estado vai para o brejo. Já que o governo cria taxas (em todas as áreas) tem remunerar o servidor”, disse a leitora.

Ele afirmou que o Imasul não realizou atendimento “em pleno horário de expediente, sem aviso à população”. Segundo a produtora rural, os servidores os servidores efetivos estavam em assembleia para definir sobre o reajuste salarial da categoria.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax procurou o Imasul. O órgão disse que o atendimento aos usuários externos foi realizado normalmente, das 7h30 às 13h30, e que todas as demandas recebidas no referido dia receberam encaminhamento. No entanto, eles confirmaram uma “demora pontual” no atendimento de uma usuária que aguardava informações sobre uma vistoria a ser realizada pelo Imasul, “contratempo resolvido”.