Shoppings terão horário especial

Nesta segunda-feira (13) é dia de Santo Antônio, padroeiro de . Neste feriado, os atendimentos no comércio e serviços prestados aos cidadãos sofrem mudanças nos horários. Confira abaixo o funcionamento na Capital:

Lojas e comércio em geral – o feriado é considerado ponto facultativo pelo Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). As lojas que optarem em abrir as portas devem funcionar em horário diferenciado, das 9h às 18h.

Shoppings – o shopping Norte Sul Plaza terá funcionamento normal no feriado de Santo Antônio, das 10h às 22h. Já o Pátio Central Shopping não abrirá as portas neste dia.

O Bosque dos Ipês irá funcionar em horário especial na segunda: a praça de alimentação funcionará das 10h às 22h e a área de lazer, das 11h às 22h. As lojas âncoras do shopping funcionarão das 12h às 21h e as demais, das 14h às 20h.

No caso do Shopping Campo Grande, o funcionamento também será em horário especial. Nesse dia, as atividades de lazer e a Praça de Alimentação irão funcionar normalmente, das 10 às 22 horas. Lojas e quiosques ficam abertos ao público das 12 às 20 horas, exceto as lojas âncoras, que funcionam a partir das 10h. Além, disso o shopping terá a atração do playground da Peppa Pig, que funcionará das 14h às 17h.

Correios – as agências não abrirão na segunda. Já no dia seguinte, na terça-feira (14) voltam ao atendimento normal.

Bancos – o Sindicato dos Bancários informou que os bancos de Campo Grande não irão abrir nesta segunda-feira. O serviço bancário volta a funcionar no dia seguinte.

Repartições Públicas Municipais – as administrações públicas municipais também decretaram ponto facultativo na segunda-feira (13). Apenas os serviços considerados essenciais irão abrir, como as CRS 24h (Centros Regionais de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), o serviço de limpeza da região central da cidade e a coleta de lixo domiciliar.

Repartições Públicas Estaduais – as administrações públicas estaduais também mantêm apenas os serviços considerados essenciais, como hospitais e segurança, que por sua natureza não podem ser paralisados ou interrompidos, e funcionam normalmente.

Detran – a agência de Campo Grande não terá atendimento ao público na amanhã.

Justiça – não haverá expediente no Poder Judiciário de MS. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Para localizar os plantonistas é só ligar nos telefone 8478-2213 (causas cíveis) e 8478-2214 (causas criminais).