Com intestino ‘parado’, idoso aguarda em UPA por vaga em hospital
Ele tem Parkinson e Alzheimer
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele tem Parkinson e Alzheimer
Com alzheimer e doença de Parkinson, José Fernandes Barbosa, de 89 anos, vive um dilema à espera por uma vaga em um hospital especializado, em Campo Grande. Com a frequência cardíaca abaixo do necessário e com o intestino paralisado, o idoso está estabilizado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Coronel Antonino, sem previsão de transferência.
Luiz Antonio, que é um dos filhos do idoso disse ao Jornal Midiamax, que o pai chegou a passar por uma consulta particular antes de ser encaminhado à UPA. No atendimento, foram informados de uma nova perda do cérebro em razão das doenças crônicas degenerativas e progressivas do que debilitam o idoso.
Conforme o familiar, José Fernandes está com bradicardia – retardamento do ritmo cardíaco abaixo de uma frequência de 60 batimentos por minuto -, e com o intestino paralisado. A preocupação é que o idoso possui gastrostomia e não pode parar de ser alimentado.
A família teme pela vida do idoso, depois da morte recente de Libertino Luiz de Moura, de 79 anos, no último domingo (25), que esperava por atendimento.
O Jornal Midiamax indagou a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, sobre a classificação e buscas por vagas em hospitais da Capital, que informou que a vaga é solicitada aos hospitais públicos, bem como aqueles conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, a partir do momento que o profissional médico indica a transferência.
Ainda conforme a assessoria, assim que disponibilizada a vaga, o paciente é encaminhado. No entanto, a disponibilização dessa vaga é de responsabilidade da rede hospitalar.
Até o surgimento da vaga, a Prefeitura é responsável por manter o paciente estabilizado na Unidade, com atendimento similar ao que ele teria em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – acompanhamento permanente de profissional médico, enfermagem e técnicos – e fazendo uso dos equipamentos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.