Com ambulância parada, gestante com sagramento espera transferência

Familiares temem que bebê não resista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Familiares temem que bebê não resista

Com sangramento forte aos nove meses de gravidez, a paciente Aline de Souza Lima, de 21 anos, espera desde às 9 horas desta quarta-feira (6) para que seja transferida da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida para a Maternidade Cândido Mariano.

Irmão da gestante, Gustavo Souza de Lima, de 28 anos, diz que Aline foi levada para a unidade por com sangramento forte. “Primeiro o médico disse que não conseguiu ouvir o coração do bebê. Depois falou que estava batendo normal. Estamos preocupados”, declara.

Conforme os relatos, a gestante não foi transferida por falta de ambulância. “Tem uma parada no pátio, mas eles disseram que não pode ser aquela. Temos medo que a qualquer hora eles nos digam que o bebê não resistiu. Isso é muito constrangedor. Com tanto imposto que a gente paga, o mínimo que deveríamos ter é a dignidade da saúde”, observa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), e na UPA Vila Almeida, mas as ligações não foram atendidas.

Conteúdos relacionados

lama