Clientes e funcionários denunciam sujeira em supermercado da Capital

Falta de pagamento de funcionários seria o motivo 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Falta de pagamento de funcionários seria o motivo 

Clientes e funcionários de duas unidades da rede de supermercados Comper, denunciam a falta de limpeza nas lojas. Segundo relatos, os trabalhadores são contratados por uma empresa terceirizada e estão com salário atrasado.

Em fotos enviadas por whatApp para redação do Jornal Midiamax, é possível ver lixo acumulado nos banheiros de uma das unidades, além do chão sujo. De acordo com denunciantes, a situação ocorre nas lojas das Avenidas Mascarenhas de Moraes e Brilhante.

“Os banheiros estão um lixo. A praça de alimentação está muita suja. Quando perguntamos o que tinha acontecido fomos informados de que os funcionários da limpeza não foram por falta de pagamento”, relata uma funcionária que preferiu não se identificar.

A equipe de reportagem foi até as lojas citadas pelos denunciantes e constatou que no local não havia funcionários fazendo o serviço. No supermercado da Avenida Mascarenhas, um dos maiores da rede, uma funcionária informou que a empresa Cosesa Conservação e Serviços é a responsável pela limpeza do local.

“Cheguei para trabalhar pela manhã e disseram que o pessoal da limpeza não viria, isso aqui ficou o dia todo sem ser limpo”, contou a funcionária. A assessoria de comunicação do Comper confirma que a limpeza das lojas é feita por uma empresa terceirizada, porém, não divulgou o nome.

Conforme a assessoria de comunicação do supermercado, o pagamento da terceirizada está em dia e cabe a empresa fazer o repasse salarial aos funcionários. A direção do supermercado destaca que realiza auditoria para saber sobre encargos e repasses e garantiu que caso irregularidades sejam detectadas os contratos serão interrompidos imediatamente. A Cosesa Conservação e Serviços não atendeu às ligações da reportagem. (Editado às 11h54 de 11/11/2016)

Conteúdos relacionados

lama