Chuva fraca e intermitente marca o final do ano em dia mais chuvoso do mês

Alagamento foi registrado no Vespasiano Martins

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alagamento foi registrado no Vespasiano Martins

Apesar da chuva fraca na tarde desta sexta-feira (30) em Campo Grande, segundo a Defesa Civil choveu mais de 70 milímetros na região das Moreninhas. Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e de Recursos Hídricos de MS) em dezembro deste ano, a maior marca registrada do mês até então ocorreu no dia 8, quando choveu 28 milímetros.

As outras regiões que receberam precipitações intensas foram a do Lageado e do Bandeiras, onde foram registrados 52,5 mm e 29,5 mm respectivamente. Segundo a Defesa Civil, um alagamento foi registrado no bairro Vespasiano Martins e agentes da organização foram direcionados ao local.

Previsão

As precipitações devem permanecer até o final do dia, confirmando previsões de tempo que prometiam intensificação de pancadas de chuva para o período. Para o sábado (31) a probabilidade é que o dia amanheça nublado, Entretanto o calor e a umidade provocam pancadas de chuva, especialmente entre o meio da tarde e começo da noite. A temperatura mínima fica em 22ºC e a máxima em 30ºC.

No primeiro dia do ano, domingo (01), o dia amanhece mais ensolarado e continuam as pancadas de chuva à tarde, A mínima prevista para o dia é de 21ºC e a máxima é de 31ºC. Na segunda-feira (02), o sol aparece entre poucas nuvens e a partir da tarde são esperadas fortes pancadas de chuva. Os termômetros devem marcar 22ºC para a mínima e 33ºC para a máxima.

 

Conteúdos relacionados

lama