Avenida é interditada depois de margem de córrego cair e romper tubulação

Segundo engenheiro, chuva em excesso causou incidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Segundo engenheiro, chuva em excesso causou incidente

Trecho da Avenida Ernesto Geisel foi interditado na tarde desta terça-feira (12) depois da margem do córrego Anhanduí desmoronar e romper a tubulação de esgoto e a rede de drenagem, em frente ao Parque Anhanduí. Três vias de trecho da avenida estão interditadas, com apenas uma liberada, pois equipe da Águas Guariroba trabalha no local com obras de contenção.

Segundo engenheiro responsável pela obra, a chuva em excesso causou o desmoronamento e se cair mais água, ele pode se repetir, mas só se o nível do rio subir a ponto de encostar na tubulação de esgoto. O profissional garantiu que não há risco de o asfalto ceder.

A Águas Guariroba declarou que trabalha no local com objetivo de concluir a manutenção ainda nesta terça-feira. Terminado o serviço, a Prefeitura deve assumir para mexer com a drenagem e o asfalto a partir de quarta-feira.

Filas de carros se formaram por conta do incidente. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) controla o trânsito no local. A Rua do Piano está sendo indicada como opção para desviar do trecho interditado.

Conteúdos relacionados