Falta de assitência a feridos também será analisada

A Prefeitura Municipal de Antonio João, município a 402 quilômetros de Campo Grande será investigada pelo Ministério Público Estadual, por falta de manutenção no ônibus que transporta acadêmicos, depois de um acidente ocorrido em 2015. Além disso, também deve ser apurada a desobediência a Lei 770/2005 que estabelece o transporte gratuito aos universitários.

O inquérito foi instaurado depois de acidente ocorrido com ônibus da prefeitura de Antônio João no dia 19 de junho de 2015. Há denúncia de que a prefeitura, na ocasião, não efetuava a manutenção adequada dos veículos, uma vez que no Boletim de Ocorrência cita como causa do acidente pane elétrica.

Na ocasião houve estudantes feridos que, uma vez feito o atendimento emergencial, não foram ressarcidos por gastos médicos em decorrência do acidente. 

Acadêmicos ouvidos na época argumentam que foram abandonados pelo poder público mesmo este tendo responsabilidade civil pelos estudantes transportados e reclamaram que a prefeitura não possuía uma lista de alunos transportados e parte deles não foi incluída no Boletim de Ocorrência do acidente dificultando a requisição do seguro obrigatório do veículo.

Documentos mostram que o prefeito ao responder a ofício do MP requisitando documentos referentes ao caso disse desconhecer a existência da lei 770/2005. O município também não anexou os comprovantes de despesas efetuadas mensalmente com o transporte universitário. (Com informações Geraldo  Ferreira)