6 maneiras legais de tornar o final de ano de alguém mais feliz

Confira algumas dicas de como fazer o bem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Confira algumas dicas de como fazer o bem

Ah, o espírito natalino! Capaz, muitas vezes, de enternecer o coração até dos mais rudes. Não é exatamente o cheiro de panetone ou as luzes de natal que aquecem o peito e nos deixam mais dispostos a praticar boas ações. O bem simplesmente se instala no ar.

Existem várias opções de trabalho voluntário em organizações de Campo Grande, o que é tão louvável. Além disso, você já parou para pensar em quanto pode ajudar alguém em sua vizinhança e até em sua própria casa? Confira algumas sugestões de como ajudar alguém a ter um final de ano mais feliz.

Seja o Papai Noel de uma criança

Como todos os anos os Correios recebem cartas de inúmeras crianças que fazem pedidos ao Papai Noel. A campanha dos Correios será lançada no dia 18 e as cartas estarão disponíveis a partir do dia 21 de segunda a sexta-feira na Agência Central e aos sábados na agência do Shopping. É só escolher a carta, comprar o presente e levar aos Correios, que realizará a entrega.

Seja consolo aos doentes

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, que leva apoio aos doentes do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, sempre precisa de voluntários. Desde oferecer chá e pão para os internados e os que esperam consulta a oferecer serviços na casa de apoio da Rede, são os tipos de serviços necessários. Para ajudar, entre em contato com a Rede pelo telefone 3324-7676.

Seja amigo dos idosos

Muitas vezes esquecidos, os idosos são carentes de vários tipos de cuidado, principalmente atenção. Vovôs e vovós adoram ser paparicados de várias formas. Ajuda financeira também são extremamente necessárias. Entre os dias 8 e 11 de novembro o Asilo São João Bosco estará promovendo uma quermesse para arrecadar fundos. Para mais informações, ligue 3345-0500.

Seja apoio para crianças com câncer

(Arquivo/Midiamax)As crianças da AACC precisam de ajuda o ano inteiro, porém no Natal a entidade promove uma campanha semelhante a dos Correios. Crianças escrevem as cartas com pedidos e as pessoas podem adotar uma carta. Ainda não há uma data definida para o início da campanha, então fique atento às mídias sociais da AACC. Além disso, as inscrições da Corrida da AACC encerram-se no dia 7 de novembro. As inscrições custam R$ 60,00 e 1 kg de alimentos não perecíveis. Todo dinheiro arrecadado será destinado à manutenção da casa. A corrida acontecerá no dia 26 de novembro, em celebração do Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantojuvenil e terá 4 modalidades: corrida, maratoninha infantil, cãominhada e caminhada. Mais informações pelo telefone 3322-8000.

Seja o presente

Existem muitas formas – anônimas ou não – de ajudar alguém da sua vizinhança ou mesmo da sua própria família. Bilhetes com palavras de incentivo, consolo, agradecimento ou pedidos de perdão. Com nosso mundo tão digital, lançar mão de papel e caneta dá um toque especial.

Sabe aquela senhorinha que mora no final da rua ou aquela família que vive na rua de trás da sua casa? Um de seus talentos pode ser exatamente aquilo que eles estejam precisando. Que seja um corte de cabelo, uma carona, uma pintura no portão, uma limpeza na casa ou quintal. Qualquer um destes pequenos sacrifícios com certeza farão bem.

Esteja disposto a ouvir, cante ou toque para alguém, faça um bolo ou biscoitos. Doar seu tempo faz bem não só para quem é ajudado, mas também para quem ajuda.

Monte seu projeto

Reúna amigos e interessados em prol de uma causa. Existem muitos grupos de pessoas ou regiões que necessitam de assistência. Crie uma horta comunitária, revitalize uma praça ou uma creche … são apenas alguns exemplos.

O primeiro paço é escolher uma comunidade e fazer uma análise da situação em que as pessoas vivem – onde fica, quantas pessoas vivem no local, como vivem, quais as necessidades que a comunidade tem e quais você deseja atender. Em seguida, planeje como vai trabalhar – que ações irá realizar, onde, e necessário um espaço específico, que pessoas serão necessárias para prestar a assistência. E então, mãos à obra! Não esqueça de avaliar e monitorar os serviços periodicamente para saber se os objetivos estão sendo atendidos. Assim você pode ajustar os procedimentos e melhorar seu trabalho.

O que achou das sugestões? Escolheu alguma para fazer uma boa ação neste fim deste ano? Qual a sua sugestão? E considere manter a iniciativa para o ano inteiro.

Conteúdos relacionados

lama